domingo, 3 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 2

Boa tarde, amigos :)

Eu hoje fui ao chão. Mas apenas fiquei com leves mazelas, nada de especial. Foi uma queda impossível de evitar, pois caíram à minha frente. Eu caí por cima de Alberto Contador e repito o meu pedido de desculpas. Não consegui escapar.

Vejam o vídeo da queda aqui -> https://t.co/Mu5NF1F7uZ

De resto, posso dizer-vos que a chuva, apesar de não vir todo o dia, veio dificultar o nosso desempenho. Foi um dia no geral muito nervoso, perigoso e novamente com quedas.

Depois de cair, fui recuperando, consegui reentrar no pelotão e chegar no primeiro grupo restrito de ciclistas. As pernas rodavam bem e as sensações, para já, são boas. Vamos dia a dia ver que tal reage o corpo às dificuldades e decidir a estratégia conforme o avançar da prova. Embora sem esquecer e respeitando o objetivo da equipa, que é lutar por uma vitória de etapa.

Quero agradecer aos portugueses que vieram apoiar-me para a estrada, foi com orgulho que vi algumas bandeiras portuguesas. Bem haja a todos os que me incentivam seja na estrada ou em casa.


Foto: +Le Tour De France 




* VÍDEO-RESUMO:





* TOP-10 - Etapa 2
1  SAGAN, Peter (TNK)                   4:20:51
2  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)            
3  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)   
4  MARTIN, Daniel (EQS)                 
5  MATTHEWS, Michael (OBE)              
6  KELDERMAN, Wilco (TLJ)               
7  GALLOPIN, Tony (LTS)                 
8  VAN AVERMAET, Greg (BMC)             
9  MOLLEMA, Bauke (TFS)                 
10 FROOME, Christopher (SKY)

* Top-10 - Geral
1  SAGAN, Peter (TNK)                   8:34:42
2  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)               +  8
3  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)      + 10
4  BARGUIL, Warren (TGA)                   + 14
5  FROOME, Christopher (SKY)            
6  VAN AVERMAET, Greg (BMC)             
7  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)          
8  KREUZIGER, Roman (TNK)               
9  GERRANS, Simon (OBE)                 
10 MARTIN, Daniel (EQS)  

* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :

Imagem: +ProCyclingStats 

* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :


Imagem: @APCP (Helena Dias)



* AMANHÃ: Teremos uma etapa sem grandes dificuldades e com previsão de chegada ao sprint. Embora possam acontecer imprevistos. Por exemplo, o pelotão pode impor ritmo forte e as condições climatéricas podem dificultar a corrida. Veremos... Vamos dar o nosso melhor.

Estejam atentos à minha página de atleta -> facebook.com/RuiAlbertoFariaCosta

Fiquem bem e bom descanso.
Rui Costa :)

17 comentários:

  1. Boa e difícil etapa. Estamos aqui a torcer por ti.

    ResponderEliminar
  2. Rui tiveste excelente, ainda é cedo, uma boa etapa para amanha FORÇA CAMPEAO.

    ResponderEliminar
  3. Rui tiveste excelente, ainda é cedo, uma boa etapa para amanha FORÇA CAMPEAO.

    ResponderEliminar
  4. Rui tenho uma dúvida que poderás tirar num próximo diário. Imagina que até vences uma etapa das iniciais, ou seja, com a tua classificação geral ainda em aberto, a partir desse momento lutas pela geral e por um Top 10 ou vais continuar à procura de etapas?
    Bom Sorte campeão :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondo já. Eu vou até onde as minhas pernas me deixarem.
      Se eu conseguir lutar pelos primeiros lugares e se for bem não vou perder tempo de prepósito para lutar apenas por etapas. Vou lutar até ao fim. Haja sorte e boas pernas.

      Eliminar
  5. Bom desempenho. Parabéns pois nao é fàcil recuperar da queda e chegar com os primeiros (gostei daqueles 49s ao Contador). Força Campeao.

    ResponderEliminar
  6. Força Rui hoje fui um dos muitos Portugueses que te fui apoiar ,muito boa etapa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma honra sentir o vosso apoio. Muito obrigado. Abraço :)

      Eliminar
  7. Boa recuperação para amanhã. Não pude deixar de reparar que continuas muito pouco protegido pela tua equipa, principalmente nas fases mais importantes das etapas. Tenho a certeza que com uma equipa mais dedicada a ti conseguirás um excelente resultado. Grande Abraço

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. viva grande rui a chuva estraga os planos mas vamos lá continuar sem grandes percalços porque ainda temos muito tour pela frente

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Rui e os parabéns pela bem conseguida etapa.. mas.. step by step.. tu sabes...
    Vi no perfil que a etapa tinha esses dois "topos" e que seriam explosivos.. não estando o tour na 2 etapa.. basta dizer que o Jasper a 4km tinha min e meio.. ninguém pensava em casa que fosse apanhado e isso diz bem da velocidade em que vinham atrás.
    Sinceramente pensei que fosses perder 10 a 15 seg porque as subidas explosivas não são o teu melhor.. enganei me e ainda bem.. (";) tentar, tentar descansar nestas duas etapas que se seguem e aguentar a de quarta feira. Mta gente vai fugir na 4 feira por ser média montanha. Seria uma boa etapa para tentares mas todos estão com as forças frescas e terias poucas chances.. para ja evitar quedas e os meus parabéns pelo desempenho hoje..
    Abraço e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  12. Por ti fico colado ao ecrã! Um prazer enorme e um orgulho tremendo em ver um português junto dos melhores! Tenho a certeza que tu mais que ninguém vai querer fazer um grande resultado, mas se as coisas não correrem bem vais continuar a estar na galeria dos notáveis: campeão do mundo! Sofrimento, Coragem e determinação! Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Esse tour pelo que estive a reparar...
    Posso estar enganado,,, mas pelo que tenho visto tu és capaz de o ganhar.
    Boa sorte 🍀 🚴
    A sorte está na tua fé e isso não te falta.
    Abraço ✌
    Força campeão 👍
    C.S

    ResponderEliminar
  14. Esse tour pelo que estive a reparar...
    Posso estar enganado,,, mas pelo que tenho visto tu és capaz de o ganhar.
    Boa sorte 🍀 🚴
    A sorte está na tua fé e isso não te falta.
    Abraço ✌
    Força campeão 👍
    C.S

    ResponderEliminar
  15. Rui, não te esqueças que em casa ou nas ruas tens uma nação inteira a apoiar-te. Pensa nisso quando estiveres na discussão de uma etapa. Eu sei que dás tudo o que podes.

    ResponderEliminar